Midias Sociais

Navegue em nossas redes sociais

Email Marketing

Cadastre aqui seu email para receber nossas promoções direto no seu email.

Projetos 3D

Confira sua casa em 3D antes de construir. Confira alguns projetos exclusivo que à Florestamc propõe à você.

Projetos 3D

Confira: Artigos e Notícias

Como faz para limpar e conservar pisos e revestimentos?


Aprenda aqui dicas de como limpar os revestimentos de sua casa.

Cadastrado dia: 18/12/2015



No geral, para limpar a maioria dos pisos, a saída mais recomendada é a do pano úmido com detergente neutro. Serve para pisos de madeira, porcelanato, mármores e granito, explica a personal organizer Lucy Mizael.

“Já um piso de cimento queimado, ladrilho hidráulico ou cerâmica, mais resistente, também pode ser limpo com os produtos convencionais das marcas conhecidas, encontrados em supermercados”.

Esqueça cloro e água sanitária
Como limpar e conservar piso
Para deixar o piso sempre com aspecto de novo e “brilhando”, muitas pessoas têm o costume de jogar cloro e água sanitária à vontade. Limpo vai ficar, mas a “vida útil” do chão vai embora junto com a sujeira, explica a instrutora da disciplina de Materiais de Revestimento do Senac, Joilma Ruberth.

“A limpeza de piso não significa esfregar com força ou jogar um produto forte. Se o sabão em pó pode estragar uma placa de granito em até seis meses, imagine o cloro e a água sanitária”.

Dentro de casa mesmo é possível encontrar soluções práticas para alguns problemas envolvendo pisos. As dicas são da personal organizer Lucy Mizael.


Dicas rápidas

- Manchas de ferrugem: Manchas de ferrugem deixadas por algum objeto metálico geralmente saem com um pouco de limão e sal sobre o piso. Deixe a mistura em cima por algum tempo e esfregue, limpando. Mas sempre faça um teste antes, e fique perto para ver como o piso vai reagir. Em mármore, por exemplo, essa dica não é recomendada.

- Riscos de móveis: existem alguns riscos que são mais superficiais, e que há condições de limpar com um saponáceo cremoso. Geralmente sai se você esfregar, mas é importante lembrar que cada caso é um caso. É uma cadeira plástica que riscou o piso, um sapato que também pode riscar o chão. Mas às vezes você acredita que é apenas um risco e, na verdade, arranhou o esmalte do piso.

- Arranhões: já para a situação em que os riscos arrancaram partes do esmalte (proteção), aí não tem mais jeito. É preciso fazer a troca.

- Corra de algumas “limpezas”: é preciso fazer uma limpeza correta, com os produtos corretos e o piso ter qualidade. Não adianta querer um piso perfeito, se você só limpa com cloro. Esses produtos corroem o piso, ocasionando manchas amarelas. O mesmo acontece com as cerâmicas brilhosas, que muita gente compra e todo final de semana limpa com cloro. Em pouco tempo vai perder o produto e reclamar que comprou um piso que não era bom. Mas foi o excesso de cloro.

Autor: Jair Mateus.

Equipe de trabalho Entrega Rápida

2012 - Todos os direitos reservados à Floresta MC ®.
“Fazendo o melhor para você”.
Tel.: (67) 3431-8499 | (67) 9923-2640
CEP: 79.904-704
Endereço: Av. Brasil, nº 1.091 - Centro
Email: contato@florestamc.com.br

Ato
Logo Floresta Rodape
LiveZilla Live Help