Midias Sociais

Navegue em nossas redes sociais

Email Marketing

Cadastre aqui seu email para receber nossas promoções direto no seu email.

Projetos 3D

Confira sua casa em 3D antes de construir. Confira alguns projetos exclusivo que à Florestamc propõe à você.

Projetos 3D

Confira: Artigos e Notícias

Mãos à obra: veja 10 dicas para reformar a casa morando nela


Informar horários da família, combinar limpeza ao fim do dia e fazer reforma por partes são boas pedidas

Cadastrado dia: 06/06/2016

Informe seus horários É preciso que o cliente deixe claro aos profissionais envolvidos na reforma os seus horários, assim eles podem se adequar à rotina e, portanto, atrapalhar o menos possível, explica a arquiteta Bianca. Lixo no lixo A arquiteta Claudia e a designer de interiores Patricia recomendam combinar com o empreiteiro que, no fim do dia, o lixo da reforma seja todo retirado e a casa limpa para receber os moradores, deixando o mínimo possível de rastro da obra.
Planeje a obra A arquiteta Cristiane enfatiza que um bom planejamento é a chave para minimizar o desconforto de fazer uma obra morando na casa. “Mudanças no meio da obra só trazem retrabalho e atrasos. E somente com um cronograma definido a execução será bem feita. É preciso que haja um gerenciamento de todos os fornecedores envolvidos, que saiba orientar quem entra e quem sai, e em que momento. Dessa forma, um fornecedor não estraga o serviço do outro”, completou.Cuidado com móveis e objetos Antes de começar o quebra-quebra, todos os objetos devem ser retirados e armazenados em outro cômodo. Móveis maiores, como sofás e estantes, podem permanecer no ambiente, desde que muito bem forrados. “O plástico bolha protege melhor os objetos de decoração e, para móveis mais delicados, forrar com papelão e depois com plástico assegura que não haverá pequenos danos”, disse a arquiteta Bianca.
Cubra as portas Reforma é sinônimo de poeira. Para diminuir o inconveniente, Claudia e Patricia sugerem cobrir com pano o vão inferior das portas para evitar entrada de poeira nos outros cômodos.
Coloque o piso por partes Quando o assunto é trocar o piso, uma boa ideia é fazer por partes. “Se for porcelanato ou pedra, é possível fazer assim. No caso de madeira, isso fica quase impossível”, lembrou a arquiteta Cristiane. O ideal é liberar primeiro as áreas de transito intenso, como sala, corredor e cozinha, segundo a arquiteta Bianca. Assim, não atrapalha muito a rotina da casa. “Móveis muito grandes e/ou muito pesados podem permanecer no mesmo ambiente. Por exemplo, pode colocar metade do piso da sala e, quando estiver pronto, basta deslocar os móveis para a parte finalizada e dar continuidade ao serviço”, acrescentou Bianca;
Evite quebrar o piso antigo A sugestão para evitar muita sujeira e trabalho devido à troca de piso é escolher um que possa ser colocado por cima do antigo. “Já existem porcelanatos que permitem essa facilidade. Laminados e pisos vinílicos são também uma ótima opção, pois podem ser encaixados ou colados sobre o piso anterior”, ensinou a designer de interiores Patricia.
Proteja os móveis com plástico Na hora da pintura, se não der para deslocar os móveis grandes, é preciso protegê-los com plásticos apropriados, que podem ser comprados na própria loja de tinta. Cubra o piso também e fique atento ao encontro das paredes com rodapés, esquadrias e luminárias, como lembrou a arquiteta Bianca. “O ideal é deslocar a família para um único cômodo, que ficará por último, enquanto se faz o restante da casa. Se não for possível, é mais apropriado fazer um cômodo por vez”, acrescentou a arquiteta Claudia.
Aposte em papel de parede Quer fugir da sujeira causada pela pintura e preparação das paredes?  A sugestão da dupla Claudia e Patricia é apostar em papel de parede, opção mais rápida e limpa.
Prepare-se para imprevistos Tenha em mente que imprevistos podem acontecer, por mais que se tenha cuidado. Por isso, é bom se precaver e combinar com o empreiteiro ou pintor um retoque final na pintura depois de instalar os móveis planejados/modulados. No caso do papel de parede, ele deve ser instalado por último, finalizando a reforma, de acordo com a arquiteta Claudia e a designer de interiores Patricia.
Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/

Autor: Jair Mateus.

Equipe de trabalho Entrega Rápida

2012 - Todos os direitos reservados à Floresta MC ®.
“Fazendo o melhor para você”.
Tel.: (67) 3431-8499 | (67) 9923-2640
CEP: 79.904-704
Endereço: Av. Brasil, nº 1.091 - Centro
Email: contato@florestamc.com.br

Ato
Logo Floresta Rodape
LiveZilla Live Help